APES apresenta sua candidatura ao Consu do IF Sudeste-MG

A APES divulga Carta à Comunidade do IF Sudeste apresentando sua candidatura à representação no Conselho Superior do IF Sudeste MG. A carta constitui o material de campanha dos representantes em conformidade com o EDITAL Nº 07/2020. No documento, a APES apresenta sua história de atuação em defesa da categoria, suas principais bandeiras de luta junto ao ANDES Sindicato Nacional e seu compromisso em defesa de um projeto de educação emancipador.

Acessa a Carta da APES à Comunidade do IF aqui

Votação

O processo de escolha de representantes das seções sindicais de docentes e técnico-administrativos ao Consu será por meio virtual, e a votação será realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

Em relação às vagas, serão escolhidos 4 representantes titulares das organizações sindicais, sendo 2 designados para representar a categoria docente do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 2 para representar a categoria dos servidores técnico-administrativos em educação.

Para a escolha da representação docente, podem votar integrantes do corpo de professores e professoras permanentes, lotados e em exercício nos Campi, Campi Avançados e Reitoria do IF Sudeste MG. A votação ocorrerá por meio do Sistema Helios, hospedado no IF Sudeste MG.