APES considera cumprida sua participação na Comissão de Ensino Superior da UFJF

  • Reading time:2 mins read

A APES considerou positiva e deu por cumprida sua tarefa diante da participação na Comissão de Ensino Superior da UFJF e, por isso, enviou um ofício à Secretária Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora, comunicando seu desligamento. A Comissão é uma das que foram criadas para organizar o trabalho na universidade durante a crise sanitária.
“Avaliamos positivamente o papel das comissões e da APES nesse processo, contudo, diante das lutas que precisamos travar para barrar o projeto de contrarreforma administrativa, do agravamento da pandemia, da luta urgente pela ampla vacinação da população, da intensificação do debate de greve no setor público e educação e, finalmente, considerando a atual dinâmica institucional, avaliamos que a APES deve encerrar a participação na referida Comissão. Ademais, a fase de esforços concentrados para a organização da UFJF na pandemia foi vencida dentro dos limites e das possibilidades políticas”, diz o texto.
A APES informou ainda que seguirá avaliando o significado e as implicações de novas propostas que incidam sobre o trabalho docente, atuando em defesa dos seus princípios sempre que necessário.
Clique aqui para baixar o ofíci