APES convoca categoria para ato Bolsonaro Nunca Mais!

Movimentos populares, sociais e sindicais saem às ruas no próximo sábado, 9 de abril, para protestar contra o governo Bolsonaro. As mobilizações acontecerão em pelo menos 42 cidades e terão como tema “Bolsonaro Nunca Mais, contra o aumento dos combustíveis e do gás, não ao desemprego e à fome”.

Em Juiz de Fora, a APES irá participar do ato que será realizado a partir das 9h, no Parque Halfeld.

Os protestos são fruto de uma iniciativa da Campanha Fora Bolsonaro que congrega diversos movimentos e frentes de lutas. A mobilização nacional irá denunciar nas principais ruas do país a gravidade da crise econômica, social, ambiental e cultural que assola o Brasil. (Confira abaixo uma lista parcial de locais dos atos).

Em 40 meses de governo Bolsonaro, as condições de vida da população brasileira pioraram significativamente e, por essa razão, é necessário ampliar a luta por mudanças profundas e emergenciais. Hoje, quase 60% da população brasileira não tem comida no prato. O desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros. Há ainda mais de 125 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar e outras 200 mil estão vivendo nas ruas por não ter onde morar.

Além de acabar com as políticas de combate à pobreza no Brasil, o governo Bolsonaro tem protagonizado muitos casos de corrupção. No mais recente, Milton Ribeiro, o então ministro da Educação, foi pego em gravações dizendo repassar verbas da pasta para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente. Após o caso ter ocupado as páginas do noticiário, Ribeiro pediu demissão e, para abafar o caso, rapidamente a rede bolsonarista aumentou a dose de notícias falsas na internet para desviar do assunto.

Com Informações do ANDES-SN e da Campanha Fora Bolsonaro