APES convoca eleições para Diretoria e Conselho de representantes

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto a APES publicou, no Jornal Tribuna de Minas, o Edital de Convocação das eleições para sua Diretoria e Conselho de Representantes, biênio 2018/2020. O período para registro de chapas vai de 13 a 24 de agosto e a votação se realiza no dia 19 de setembro de 8h às 19h no âmbito da UFJF e do IF Sudeste MG. A divulgação do local das urnas ainda será feita pela Comissão Eleitoral que é composta pelos titulares Geruza Cristina Meirelles Volpe (Faced), Ayra Lovisi Oliveira (Faefid), Sandra Hallack Arbex (Aposentada), e pelos suplentes Ana Maria Ferreira (Serviço Social), Janaína Gonçalves de Oliveira (Engenharia), Luciene Ferreira da Silva Guedes (CA João XXIII).
No momento da inscrição, cada chapa deverá apresentar requerimento de registro (em duas vias) constando: a) os nomes dos membros-candidatos com o respectivo cargo pleiteado (Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Tesoureiro e 2º Tesoureiro), matrícula SIAPE e Unidades/Campus a que estejam vinculados; b) o nome de um componente ou procurador que atuará como seu interlocutor perante a Junta Eleitoral e Apuradora. Tal interlocutor deverá ser sindicalizado à APES – Seção Sindical e possuir direito a voto nessas eleições. A chapa precisa apresentar também declaração atendendo ao disposto nos artigos 13, 28, § 2°, e 43, todos do Regimento da APESJF – Seção Sindical.
Os candidatos ao Conselho de Representantes deverão apresentar, no ato da inscrição, requerimento de registro (em duas vias) constando o seu nome, matrícula SIAPE e Unidade/Campus a que está vinculado e que almeja representar, além de declaração atendendo ao disposto nos artigos 13 e 48, § 3°, do Regimento da APESJF – Seção Sindical.