APES convoca para atos do Dia 12 de Julho


A APES convoca a categoria para participar dos atos que marcarão o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação nessa sexta-feira, 12 de julho.

Em Juiz de Fora, haverá um Ato com café da manhã para trabalhadores e trabalhadoras a partir das 7h, na Praça da Estação. A ação está sendo organizada conjuntamente pela Frente em Defesa da Previdência Pública de Juiz de Fora.

Em Brasília, a APES participará do Ato Nacional convocado pelas centrais sindicais, com concentração às 10h no Museu Nacional. Caravanas para Brasília estão sendo organizadas em todo o país.

As centrais sindicais decidiram apoiar e participar do ato nacional, convocado pelos estudantes, trabalhadoras e trabalhadores da Educação, em defesa da aposentadoria e da educação. Além disso, as entidades têm orientado mobilizações nos estados e cidades, reforçando, por exemplo, a coleta do abaixo-assinado contra a reforma. O documento será entregue no Congresso Nacional no dia 13 de agosto.
A data é o primeiro ato unificado de um calendário de lutas para julho e agosto, com o objetivo de intensificar as mobilizações contra os cortes nos orçamentos de universidades, institutos e Cefets e contra à Reforma da Previdência.