APES, DCE e Sintufejuf solicitam ampliação do prazo para o debate da regulamentação do trabalho remoto na UFJF

  1. Considerando que a UFJF terminou no dia 14 de junho, diagnóstico de acesso digital na instituição, visando “que a instituição possa conhecer e, posteriormente, debater sobre as possibilidades de implementação ou não de atividades à distância”.
  2. Considerando que os resultados deste diagnóstico ainda não foram divulgados á comunidade acadêmica.
  3. Considerando que o Conselho Superior criou, em reunião no último dia 02 de junho, seis comissões visando trabalhar o planejamento de ações da UFJF no contexto da pandemia.
  4. Considerando que uma destas comissões, a de Condições de Trabalho e Gestão de Pessoas” tem como objetivo diagnosticar e propor soluções para questões relativas às condições de trabalho no home office durante a suspensão das atividades presenciais não essenciais ou estratégicas”.
  5. Considerando que esta referida comissão será instalada amanhã, dia 18 de junho, e tem prazo estipulado até 31 de julho.
  6. Considerando o pouco tempo que as unidades acadêmicas e administrativas, bem como as entidades representativas dos três segmentos (estudantes, TAEs e docentes) tiveram para debater a minuta proposta pela administração da UFJF.

Solicitamos que o período de debates e aprovação da resolução de regulamentação do trabalho remoto seja até a primeira semana de agosto.

Certos da compreensão do CONSU e da reitoria, e do apreço pelo debate democrático em nossa instituição, subscrevemos.

APES, DCE e SINTUFEJUF.