APES divulga nota de solidariedade à professora atacada na UFJF e cobra medidas de segurança

 

APES divulga nota de solidariedade à professora atacada na UFJF e cobra medidas de segurança

  A APES vem a público prestar solidariedade à professora atacada no início da manhã desta terça feira, 23 de fevereiro, na Faculdade de Engenharia, no campus da UFJF. Há controvérsias sobre a exatidão das informações. Enquanto a imprensa trata o caso como tentativa de roubo, a representação do Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia denuncia em rede social, ao lado de vários internautas, uma tentativa de estupro. Ambos se revestem de gravidade preocupante.
Ao mesmo tempo em que espera uma rigorosa apuração das informações, a ser realizada pela Administração Superior e órgãos competentes, o sindicato alerta para as precárias condições de segurança, iluminação e vigilância dentro da UFJF, resultado de anos de terceirização e consequente precarização dos serviços.
Frente à atual onda de assédio às mulheres e do acirramento da violência que se agrava em toda a sociedade brasileira, é de suma importância que a Administração Superior da UFJF tenha mais cuidado com o bem estar de Estudantes, Técnicos Administrativos e Docentes e tome medidas corajosas de enfrentamento da questão.