APES e Sintufejuf realizam Campanha “Consciência Negra”

Na próxima sexta-feira, 22 de novembro, APES e Sintufejuf realizam a Campanha “Consciência Negra”.

Na parte da manhã será realizado, no SINTUFEJUF, o “Café com debate”. A programação terá início às 9h, com a discussão “Saúde da População Negra”, conduzida por Dandara Felícia, trabalhadora do Hospital Universitário. Às 10h30 acontece a Exibição do filme: “O lado de cima da cabeça”, com debate dirigido sobre Identidades Negras pela professora de História Giovana Castro.
À tarde o evento acontece na sede da APES (Campus – UFJF). A partir das 13h será servida uma feijoada, ao som da Roda de Samba de Alessandra Crispim. Haverá também a Oficina “turbantes e torços: um ato político”, com a professora Jussara Alves.
A atividade acontece até às 17h

Neste ano, o evento faz parte da agenda municipal, pois integra as atividades o projeto apresentado pela coordenadora Geral do SINTUFEJUF, Maria Angela Costa, contemplado pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), que tem como objetivo a promoção da igualdade racial e valorização da cultura negra, do debate acerca da inserção das trabalhadoras e trabalhadores negras e negros no mercado de trabalho.

Atenção! Haverá certificado! As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3215-7979 ou presencialmente no SINTUFEJUF.