APES e Sintufejuf realizam reunião com sindicatos de servidores públicos

Entidades se organizam para enfrentar a Reforma Administrativa

Nesta quarta-feira, 27 de novembro, representantes da APES e do SINTUFEJUF estiveram reunidos com outros sindicatos de trabalhadores públicos federais na sede do SINTUFEJUF. O encontro debateu estratégias de comunicação e articulação política para a defesa do serviço público brasileiro, diante da proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal, e das três PEC’s apresentadas no Senado.

Além dessa reunião, também na quarta-feira, o Grupo de Estudos sobre “Reforma Administrativa e demais propostas do governo de mudanças no serviço público” teve seu segundo encontro. Organizado pela APES e pelo SINTUFEJUF, o grupo é aberto e se reúne quinzenalmente na sala 15 da Faculdade de Educação (Campus da UFJF). No entanto, devido à greve dos TAE da UFJF, este encontro foi realizado no Auditório do SINTUFEJUF.  

As duas iniciativas fazem parte de uma das deliberações da assembleia docente. Professores e professoras da APES consideram urgente a reorganização local para enfrentar o pacote de medidas anunciadas pelo Ministro da Economia Paulo Guedes, com ataques graves a carreira dos servidores públicos federais e ao funcionamento do serviço público.

Com informações e fotos do Sintufejuf