APES inaugura brinquedoteca em sua Sede

Nos últimos meses a APES projetou e montou, com o auxílio de professores e professoras do Colégio de Aplicação João XXIII, um espaço recreativo na Sede da APES, com livros e brinquedos, com o objetivo de acolher filhos e filhas de docentes que estejam participando de atividades realizadas dentro e fora da Sede, quando estes puderem ser realizados de forma presencial, em uma realidade pós-pandemia.

         A criação desse espaço se deu a partir de uma deliberação do ANDES-SN que, nos últimos anos, avançou no debate em torno da questão de gênero, nas demandas de mulheres,  mães solo, que precisam de apoio para que possam fazer parte da militância. Assim, o GT Política de Classe para as Questões Étnico-Raciais, de Gênero e Diversidade Sexual propôs um conjunto de medidas e ações, que foram aprovadas nas instâncias deliberativas do sindicato, em Congressos e CONADs. A partir daí, houve a indicação para que as seções sindicais pudessem implementar essas ações, em âmbito local.

Dentro das propostas, está a criação de um espaço de convivência, com o objetivo de ofertar apoio efetivo, para que pais e mães possam participar ativamente de atos e eventos, com a garantia de que seus filhos e filhas estarão seguros, sendo acompanhados por profissionais, nesta brinquedoteca.