APES inaugura série de artigos sobre Pandemia e Política

Com a publicação de uma série de artigos de docentes de instituições federais de ensino, a APES inaugura mais um canal de informação e debate dentro da temática “Pandemia e Política”. Os artigos, que serão publicados em nosso site, são frutos de pesquisas e discussões que estão sendo desenvolvidas nas diversas áreas de conhecimento, na tentativa de contribuir para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus e suas consequências, seja no campo da saúde, da educação, do trabalho, da economia, da política, da cultura, enfim, da vida de todos e todas em suas diversas esferas.

A publicação dos artigos faz parte da estratégia considerada necessária, urgente e possível pela APES, enquanto seção sindical do ANDES, neste momento: manter-se atuante e presente na luta em defesa da vida e dos trabalhadores e trabalhadoras; permanecer fortalecida nos espaços de representação para garantir a defesa dos direitos da categoria  docente; permanecer atuando junto com outras entidades e movimentos na defesa dos serviços e servidores e servidoras públicos; ampliar os canais de informação e comunicação com nossa base.

Acesse aqui a primeira publicação , Apontamentos sobre a minuta de parecer do CNE sobre calendário escolar e atividades pedagógicas não presenciais no contexto da pandemia de covid-19, de André Martins e Leonardo D. Pina.

Além da série de Artigos, estamos produzindo as Entrevistas e as Lives na mesma temática, Pandemia e Política – confira em nossa página.