APES participa de Ato contra a privatização dos Correios

A APES participou na manhã desta terça-feira, 13 de julho, de um ato público contra a privatização dos Correios. A mobilização foi realizada por vários partidos, coletivos, sindicatos e centrais da cidade em frente à sede dos correios da Rua Espírito Santo, no centro de Juiz de Fora. No período da tarde, foi realizada panfletagem na Praça da Estação.

A participação da APES, representada na ocasião pelo professor Leonardo Andrada, se deu “no sentido de apontar que esse governo mente. Mentiu sobre o dólar e a gasolina, que resulta em alta dos preços do gás, do óleo, do arroz, de tudo que faz parte dos gastos da classe trabalhadora. E é também uma mentira que está contando para privatizar os Correios. Uma empresa importante para os trabalhadores, que serve como agência da Caixa, que transporta vacinas, e que nessa pandemia garantiu entregas para que mais gente pudesse ficar em casa. Uma empresa que teve lucro de 1,5 bilhão no exercício de 2020, e que vai ser entregue a empresários graças a mais mentiras”. 

Como noticiado pela APES, o Projeto de Lei 591/2021, consta que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)  se transformará em uma empresa mista, abrindo caminho para que empresas privadas assumam atividades que hoje são garantidas pela estatal. Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, o governo pretende vender o controle da empresa de forma integral, em leilão, se desfazendo de 100% do capital dos Correios. 

Diversas manifestações estão previstas hoje, em todo o país, em defesa da estatal e para denunciar a entrega do patrimônio brasileiro por meio das privatizações que seguem a todo o vapor no governo Bolsonaro. 

Leia mais em: Governo Federal pretende privatizar 100% dos Correios em 2022

Foto: Daniel Diogo
Foto: Daniel Diogo
Foto: Daniel Diogo
Foto: Daniel Diogo