APES participa de Audiência com Administração do IF Sudeste – Campus Juiz de Fora

Foi comunicado ao conselheiro da APES, Professor Marcos Vinícius, que o RH do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG estava praticando procedimento diferente do habitual no tratamento da concessão das progressões funcionais dos professores. Diante da demanda e do conhecimento do Ofício Circular, de fevereiro de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi encaminhado para a Diretoria da APES requisição de agendamento de uma reunião com a Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto, na Reitoria, exercida por Rivamar Araújo.

Ontem, ocorreu o encontro. Estavam presentes, Rivamar Araújo, da Diretoria de Gestão de Pessoas, o Diretor Adjunto de Gestão de Pessoas, Gabriel Mynoro, os mebros da Comissão de Insalubridade do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Paulo Jabour e Emerson Moraes, o conselheiro da APES Marcos Vinícius e o assessor jurídico da APES Leonardo de Castro Pereira.

Ficou acordado, em função da diversidade de interpretações do sentido do ofício circular, que, até a manifestação do Ministério do Planejamento, motivada por pedido de esclarecimento, por parte da Diretoria de Gestão de Pessoas, do IF, que as progressões realizadas sob a nova interpretação praticada pelo RH, seriam revisadas e reenquadradas na regra anterior. Acordou-se, também, a manutenção da regra anterior para os novos pedidos, até a manifestação do Ministério do Planejamento diante da demanda por esclarecimentos.

Para fins de informar, debater e deliberar sobre o conjunto dessas questões, a APES convida os professores e professoras para participar da reunião que ocorrerá dia 05 de junho, às 14 horas, no anfiteatro do bloco A do IF Sudeste MG. A participação da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SPPD) do Campus Juiz de Fora já foi acertada, bem como a participação da assessoria jurídica da APES e de membros da diretoria do sindicato.

Reunião discutiu progressão, insalubridade e adicional noturno