APES participa de audiência com Reitor do IF-Sudeste-MG

A Diretoria da APES se reuniu ontem, 30 de setembro, com o Reitor do IF-Sudeste-MG prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães, para tratar de pontos de pauta importantes para a instituição.

Primeiramente, cabe ressaltar que, sobre a Regulamentação da Atividade Docente, o Reitor garantiu a participação da APES e do Sinasefe na produção desta regulamentação. Disse ainda que, sobre o Regulamento Acadêmico dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Presenciais (RAT) e sobre o Regulamento Acadêmico dos Cursos a Distância de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, está garantido que as decisões finais serão tomadas em instâncias com participação presencial da comunidade acadêmica, assim que a greve docente terminar.

A Diretoria da APES solicitou que o Reitor, junto ao CONIF, se posicionasse contrariamente à ameaça de intervenção do Sistema S. nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

E por fim, o Reitor sinalizou a importância de conferir maior visibilidade ao Comitê de Ética do Instituto, assegurando que casos de Assédio Moral sejam tratados pela comissão.

IF audiencia
Diretoria da APES em audiência com Reitor do IF-Sudeste-MG, Paulo Rogério Araújo Guimarães