APES participa de reunião com comissão de pessoal docente do IF Sudeste MG

 

Representantes da APES se reuniram com representante da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (SPPD) no IF Sudeste MG na última terça-feira, 5 de junho. O encontro teve o objetivo de debater e deliberar sobre as discussões iniciadas com o Diretor de Gestão de Pessoas do Instituto, Rivamar Araújo, envolvendo: a alteração na concessão de progressão funcional, o adicional de insalubridade e o adicional noturno.

Estiveram presentes o presidente da APES, Professor Rubens Luiz Rodrigues; o professor do IF e Diretor da APES, Jalon de Morais Vieira; o professor do Instituto e Conselheiro da APES, Marcus Vinicius; o assessor jurídico da APES, Leonardo de Castro Pereira; e o membro da SPPD do Campus Juiz de Fora, Professor Elpídio Vieira.

Depois das discussões, a SPPD comprometeu-se a receber os processos de progressão com 90 dias de antecedência. Haverá ainda uma ampla divulgação para os professores e professoras em relação aos novos prazos.

Quanto ao adicional de insalubridade, a APES, por intermédio da assessoria jurídica, comprometeu-se em acolher a demanda individual de docentes afetados, com fins à produção da demanda na justiça. Quanto ao adicional noturno, a APES, também por intermédio da assessoria jurídica, comprometeu-se em realizar a demanda coletiva na justiça.

Foi realizado o contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Sudeste, solicitando que se comunique ao setor de Recursos Humanos do Campus Juiz de Fora os novos procedimentos a serem adotados, tendo em vista o acordo realizado na reunião do dia 25 de maio (confira aqui matéria sobre esta reunião). Após o contato, Rivamar Araújo se comprometeu a repassar as informação ao RH ainda está semana.

Foi discutida ainda a possibilidade de uso da ata de defesa de mestrado e doutorado para fins solicitação de progressão ou revisão da RT. A APES comprometeu-se em solicitar reunião específica com a Diretoria de Gestão de Pessoas para tratar do tema