Apes participa de segundo dia do CONAD

Docentes da APES participam hoje do segundo dia do Conad. Nesta sexta, 9 de julho, acontece a reunião dos grupos mistos sobre o Plano de Lutas dos Setores do ANDES-SN e a plenária Questões organizativas e financeiras. Pela APES, o professor Leonardo Andrada participa como delegado, o professor Augusto Cerqueira como observador/suplente e a professora Lisleandra Machado como observadora/suplente. 

O 12° Conad Extraordinário conta com a presença de 251 pessoas, sendo 66 delegados e delegadas, 138 observadores e observadoras, 33 diretores e diretoras, 14 convidados e convidadas. Representantes de 76 seções sindicais do ANDES-SN participam do evento.

A abertura do Conad foi realizada no dia 2 de julho, com a plenária de Conjuntura.  Participaram da plenária o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Milton Pinheiro, como coordenador da mesa, a 1ª vice-presidenta da Regional Norte II, Joselene Ferreira Mota, a 1ª vice-presidenta da Regional Planalto, Neila Nunes de Souza, e o 1ª vice-presidente da Regional Sul, Edmilson Aparecido da Silva. Fortalecer a unidade de ação e seguir nas ruas, com os cuidados necessários, para enfrentar e derrubar o governo Bolsonaro – considerado o maior ataque à vida e aos direitos da classe trabalhadora -, foi consenso em todas as falas de análise da conjuntura. A cobertura completa feita pelo ANDES pode ser lida aqui. 

Na próxima sexta, 16 de julho, ocorrerão as plenárias do Tema III (Plano de Lutas) e de encerramento.