APES PROMOVE CONVERSA SOBRE ASSÉDIO EM AMBIENTES UNIVERSITÁRIOS

Um evento para debater o assédio na universidade foi realizado na última quarta-feira, 28 de novembro, no Galpão da Faculdade de Arquitetura. A conversa Assédio no ambiente universitário foi conduzida pela professora Joana Machado, da Faculdade de Direito da UFJF e integrante do Coletivo Marielle Franco.

Segundo Joana, “essa iniciativa da APES, de promover uma conversa sobre um assunto tão complexo como o assédio, principalmente no ambiente universitário, demonstra um compromisso de começar a romper com uma cultura que é antiga e que naturaliza abusos no exercício do poder, seja no âmbito do assédio moral quanto no sexual.” Em sua fala, Joana apresentou dados e informações sobre o assédio nas universidades e, em um segundo momento, realizou um debate entre os presentes.

A diretora da APES, Raquel Portes ressalta que “a conversa ocorrida na FAU partiu de uma solicitação da direção da unidade para a APES, vindo num momento muito oportuno, pois a necessidade de discutir e refletir sobre as relações de trabalho, na perspectiva da construção de um ambiente universitário saudável e na desconstrução de uma cultura do estupro, é preeminente no momento atual.”

 

Assista ao vídeo sobre o evento!