APES realiza Encontro com Aposentadas e Aposentadas

Diversos docentes aposentadas e aposentados têm encaminhado à APES mensagens recebidas em seus emails solicitando a criação de uma conta gov.br. Conforme a própria mensagem informa, este cadastramento está relacionado ao Decreto nº 10.620, publicado no dia 5 de fevereiro de 2021, que consiste em determinar a centralização das atividades de concessão e manutenção de benefícios previdenciários aos servidores das autarquias e fundações públicas federais no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, órgão responsável pela gestão do Regime Geral de Previdência. Em fevereiro deste ano, o ANDES publicou uma análise jurídica do Decreto, que foi divulgada em nosso site. Leia aqui.

Para que as dúvidas sobre o Decreto e o novo aplicativo do governo sejam sanadas, convidamos os aposentados e aposentadas da APES a participarem de um Encontro virtual, com a presença do assessor jurídico da APES, Leonardo de Castro. O Encontro será nesta quinta-feira, 6 de maio, às 17h, pela plataforma Zoom.

Baixe o aplicativo Zoom em seu celular ou computador e acesse pelo link https://zoom.us/j/96885180638 ou pela ID 968 8518 0638.