APES realizou ato, na parte da tarde, em frente ao Cine Theatro Central

APES realizou ato na parte da tarde em frente ao Cine Theatro Central

Na tarde de hoje, Dia Nacional de Luta e Resistência em Defesa da Educação, a Apes  organizou, um ato de conversa com a população de Juiz de Fora, com uma projeção de vídeo em frente ao Cine Theatro Central. A atividade contou também com o apoio de entidades de defesa da educação

O vídeo expôs as pautas em defesa da vacinação de todos e todas, contra a reforma administrativa, contra a Portaria 983, em defesa dos serviços públicos, contra os cortes no orçamento da educação, contra a Pec 32 que destrói o Estado e contra o PL 5595, que quer obrigar a volta às aulas presenciais em meio a pandemia.

O professor Leonardo Andrada, da direção da APES, em sua fala, evidenciou a gravidade dos cortes orçamentários para a educação e disse da urgência da vacinação de todos e todas. Falou sobre o impacto da falta de vacinação na vida de estudantes, trabalhadores, comerciantes etc: “A Educação Federal corre sério risco. A UFJF e o IF Sudeste MG estão correndo sério risco de encerrar suas atividades. Porque a quantidade de recursos que o governo Federal desviou para comprar trator superfaturado e deputados, para garantir sua permanência, faz com que a educação não tenha mais como funcionar. E nós sabemos que sem a educação pública, a classe trabalhadora não consegue formar seus filhos para garantir um país melhor”, disse.