APES repudia a ação intimidatória da reitoria da UFVJM

A APES publicou, nesta quarta feira, nota de repúdio à ação intimidatória da reitoria da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM. O documento foi enviado às Seções Sindicais do ANDES e à Associação de Docentes da Universidade. Acompanhe:

 APES repudia a ação arbitrária e intimidatória da reitoria da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri), de mover uma ação judicial contra um grupo de servidores e discentes proibindo-os de realizar manifestações no campus, sob a alegação de que havia o risco de a reitoria ser invadida.

            A atitude segue na linha repressora que já caracteriza a postura do Governo Federal em relação às universidades. A arbitrária e antidemocrática nomeação da atual reitoria da UFVJM colocou a instituição sob a gestão do candidato que recebeu apenas 6% dos votos do democrático processo de consulta pública realizado na instituição.

            A APES condena com veemência este ataque contra a comunidade acadêmica e posiciona-se em defesa dos docentes, trabalhadores e discentes da UFVJM.

                                                                   Juiz de Fora(MG), 30 de outubro de 2019

Diretoria Apes

Clique aqui para baixar a Nota em PDF