APES vai às ruas no 19J

A APES mais uma vez esteve presente nas ruas, no ato do dia 19 de junho, realizado no centro de Juiz de Fora, contra a política genocida do governo Bolsonaro. O ato teve início às 10 da manhã, no Parque Halfeld e caminhou em direção à Praça da Estação da cidade. O 19J trouxe como pauta a defesa da vida, do serviço público e da educação pública que vem sofrendo com graves cortes que ameaçam o fechamento de grandes instituições e inviabiliza a continuidade da pesquisa no Brasil. Outros pontos abordados pela manifestação foram a necessidade de um auxílio emergencial digno e ampla vacinação.

O ato foi realizado seguindo medidas de segurança contra a Covid-19, com manifestantes organizados em fileiras, respeitando o distanciamento, usando máscaras e utilizando álcool em gel. 

A mobilização contou com materiais como bandeiras, camisetas e cartazes distribuídos pela APES, além de máscaras pff2, que protegeram aqueles que estiiveram no ato. Para aqueles que não puderam comparecer às ruas, a APES disponibilizou materiais direcionados à mobilização virtual nesse dia de luta em todo o país.

A APES também esteve presente nos atos realizados em Governador Valadares, que começaram às 10 da manhã na Praça da Estação da Cidade e contaram com ação de solidariedade e doação de alimentos.

No Brasil e no mundo

Foram confirmados 404 atos neste 19 de junho em todo o Brasil e no exterior. A APES transmitiu manifestações nacionais em seu Facebook por meio de cobertura realizada pelo ANDES-SN, confira aqui.