APES visita campus Santos Dumont do IF Sudeste MG

O professor Augusto Cerqueira, tesouteiro da APES, acompanhado pelo advogado Leonardo de Castro, esteve no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, na tarde de quarta feira, para uma Conversa sobre a “reforma” da previdência e sobre a atual conjuntura política de retirada de direitos e ataques à educação promovidos pelo atual governo federal.

Augusto traçou uma radiografia da situação, desafiadora para professores e professoras, que mostra a educação sendo alvo preferencial do atual governo, com ameaças à liberdade de ensinar, cortes de verbas, desrespeito à democracia interna das Instituições Federais de Ensino, ameaças de privatização dentro da proposta Future-se e a destruição do caráter público das Instituições Federais de Ensino, empreendida pelo MEC.

Leonardo fez um relato da destruição do atual modelo de Previdência Pública contida na contrarreforma, atualmente discutida no Senado Federal, demonstrando que ela é muito mais danosa e séria do que as pessoas estão cientes. O advogado pôde também tirar dúvidas dos docentes que tinham perguntas a respeito da própria aposentadoria.