APESJF participa da recepção a novos docentes

Agostinho Beghelli, Joacir Teixeira de Melo e Amanda Chaves, integrantes da Diretoria da APESJF, estiveram presentes ao Seminário de Integração, promovido pela UFJF, que tem o objetivo de recepcionar novos docentes e técnicos administrativos.

Em sua fala Beghelli deu as boas vindas e apresentou a Seção Sindical e o ANDES – Sindicato Nacional, dizendo da importância da representação sindical para o apoio do docente nos momentos de dificuldade e de tomada de decisões dentro do ambiente de trabalho. Destacou o apoio jurídico e as lutas implementadas pelo sindicato por melhores condições de trabalho, de salário, além do combate à excessiva carga de trabalho imposta aos docentes. “A APESJF gostaria muito de recebê-los em nossa sede para quaisquer esclarecimentos. Lembramos que nossa luta é em defesa do docente e da qualidade da educação de qualidade socialmente referenciada”, disse.


Agostinho Beghelli falando durante seminário

Agostinho falou também sobre como se realiza a filiação à APESJF e alertou para a necessidade de reflexão acerca da adesão à Funpresp. Ressaltou ainda a luta do sindicato por uma carreira que valorize o magistério após anos de desmonte implementado pelo governo federal.


Professora Aline Alves fala sobre as expectativas

A professora recém chegada Aline Alves, que veio do IF Sudeste MG para a Faculdade de Letras da UFJF, está com grandes expectativas por trabalhar agora com a função de formar novos docentes. Ela, que já é filiada à APESJF, destaca a importância da atuação sindical. “Porque nós somos formadores de opinião e temos que estar presentes nos debates da representação sindical” ressalta.