APESJF protocola oficio na CPPD do IFSudesteMG

  • por

A APESJF-SSind. protocolou hoje no IF Sudeste MG, oficio formalizando sua  posição contrária à proposta “Critérios específicos para avaliação de desempenho para progressão funcional da carreira de professor de ensino básico, técnico e tecnológico no âmbito do IF Sudeste MG”,  a ser submetida à Consulta Pública.

Para a APESJF-SSind, tal proposta apresenta, em sua essência, algo que o Movimento Docente sempre repudiou de forma veemente, lutando e derrubando propostas como GED/GID, RAD etc, que é o estabelecimento de um sistema de pontuação o qual, ao final, irá penalizar o professor por ações que ultrapassam suas possibilidades de escolha, criando uma espécie de “ranqueamento”, que estimula disputas entre pares e em condições desiguais, ao contrário de promover ações colaborativas e interdisciplinares.

Em mesmo ofício a APESJF solicitou, em caráter de urgência, uma audiência com a CPPD para expor a posição do sindicato. A audiência, que contará também com a presença do assessor jurídico da APESJF, ocorrerá na 2ª feira, dia 04/02, às 9h, na Sala de Reuniões do Bloco Administrativo, Campus Juiz de Fora.

Leia a íntegra do ofício aqui.