APESJF tem audiência com Reitor do IF Sudeste MG

               A Diretoria da APESJF esteve em audiência com o Reitor do IF Sudeste MG, Profº Paulo Rogério Araújo Guimarães, na tarde de quinta feira, 02 de outubro, no sentido de se apresentar como a nova direção do sindicato. Os docentes aproveitaram o ensejo para discutir algumas questões pendentes.
No encontro, foram solicitados informes sobre os retroativos da Gratificação por Titulação para os docentes que, no passado, sofreram regressão na carreira EBTT e sobre o andamento dos processos de Estágio Probatório. Paulo Rogério respondeu que esses processos estão normalmente em curso. Quanto aos retroativos, que anteriormente havia sido afirmado pela Gestão de Pessoas do Instituto, que seriam pagos imediatamente, o reitor retificou que serão pagos efetivamente via Ministério do Planejamento.
A Direção quis saber também sobre o andamento em relação ao Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), cuja regulamentação determina o atendimento de 30 professores por vez. O Reitor garantiu, em resposta, que todos os processos serão atendidos e que esta é apenas uma forma de organização interna dos procedimentos.
Sobre a Regulamentação para Professor Titular, o Reitor indicou que a comissão está trabalhando nos critérios para a promoção. Sobre os concursos de professores 20 horas no IF Sudeste MG, informou que é intenção institucional que estes docentes sejam transformados em Dedicação Exclusiva, assim que concluírem o estágio probatório, como determina a lei.