Artigos já podem ser enviados para a próxima revista Universidade e Sociedade

Termina no próximo dia 15 de outubro o prazo para que sejam enviados artigos para a próxima edição da revista Universidade e Sociedade, editada pelo ANDES-SN. O tema central da próxima edição será “Crise, políticas públicas e greves”. Os artigos devem ser enviados para a editoria executiva da revista, que será lançada no 32º Congresso do Sindicato Nacional, a ser realizado no início do próximo ano.

Na 51ª edição da Revista Universidade e Sociedade será publicado um ensaio fotográfico sobre o tema “Greve das IFE e dos SPF – Servidores Públicos Federais”. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco e deverão ser enviadas com resolução mínima de 300dpi.

As imagens deverão ser identificadas em nota, com o nome da IFE, data e atividade/lugar, além do nome do fotógrafo para os créditos. O prazo para envio do material também é o próximo dia 15 de outubro.

“Durante a greve construímos belos atos, com milhares de pessoas, em que a comunidade universitária externou todo o seu descontentamento com o descaso do governo federal em relação ao ensino superior público de qualidade. Queremos, com esse ensaio, mostrar como foi a greve em todos os cantos do país”, afirma o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luiz Henrique Schuch.

Regras
Os textos devem ser inéditos e seguir algumas normas (ver aqui) como ter uma extensão máxima de 15 páginas (cerca de 40 mil caracteres), digitados em Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaço 1,5, sem campos de cabeçalhos ou rodapés, com margens fixadas em 1,5 cm em todos os lados. O título deve ser curto, seguido do nome, titulação principal do(a) autor(a), bem como da instituição a que está  vinculado(a) e de seu e-mail para contato. Abaixo do título, dever ser apresentado um resumo de, aproximadamente, 10 linhas, indicando os aspectos mais significativos contidos no texto, bem como o destaque de palavras-chave. As referências bibliográficas e digitais devem ser apresentadas, segundo as normas da ABNT (NBR 6023 de ago. de 2002).

Também poderão ser enviadas resenhas, que deverão conter, no máximo, duas páginas, contendo um breve título e a referência completa da obra resenhada – título, autor(es), edição, local, editora, ano da publicação e número de páginas.

Tanto os artigos, quanto as fotos poderão ser enviadas por e-mail ou pelos correios para o seguinte endereço: ANDES-SN/Escritório Regional São Paulo, rua Amália de Noronha, 308, Jardim América, CEP: 05410-010, São Paulo-SP, ou pelo e-mail andesregsp@uol.com.br