Assembleia aprova delegados e delegadas para o 41º Congresso do ANDES-SN

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia geral, no início da noite do dia 05 de janeiro, aprovaram os nomes dos docentes Jalon Morais, Lisleandra Machado, Augusto Cerqueira, Dileno Dustan, Fábio José Martins, Lucas Mendes e Renato Gonçalves para representar a APES no 41º Congresso do ANDES-SN, que se realiza entre 06 e 10 de fevereiro, na cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre. A delegação se completa ainda com Leonardo Andrada, da diretoria da Seção Sindical. A assembleia indicou ainda, como é de praxe, a realização de um seminário, aberto a todos e todas, para debater os temas e proposições que serão alvo de deliberação no evento. A data das discussões será divulgada em breve.

O Congresso do ANDES-SN é anual e é sua instância máxima de deliberação do sindicato nacional, onde define seu plano de lutas, posições políticas etc. Em sua 41ª edição, dois pontos de debate se destacam: a organização das eleições para a nova diretoria, já que é durante o Congresso o prazo para inscrição de chapas e a possibilidade de saída do sindicato nacional da CSP Conlutas, que já havia sido indicada pelo último CONAD. 

“Muito importante que tenhamos conseguido a aprovação dos nomes, para que a APES siga, como é de sua tradição, tendo atuação importante nos rumos que o ANDES-SN toma em sua política de defesa da educação, da democracia, de melhores condições de trabalho e de salário para professores e professoras”, disse Leonardo Andrada, da direção da APES.