Assembleia aprova participação no Ato Fora Bolsonaro do dia 29 de maio

Professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia no final da tarde de terça-feira, dia 25 de maio, aprovaram a participação docente no Ato Fora Bolsonaro, marcado para às 10h30 de sábado, dia 29 de maio, com concentração no Parque Halfeld.

“O debate foi importante e é preciso frisar que a decisão ressalta a necessidade de realizar a manifestação com segurança, máscara, álcool em gel e o máximo possível de distanciamento. A conjuntura nos traz o imenso desafio de dar continuidade e intensificar as ações de luta”, disse Augusto Cerqueira da Direção da APES.

Os presentes puderam conferir informes das mobilizações do Dia Nacional de Resistência e Defesa da Educação, realizado em 19 de maio; sobre a Audiência Pública da Câmara Municipal de Juiz de Fora, que debateu a PEC 32, da reforma administrativa, e sobre as movimentações da UFJF na direção de permitir a volta de aulas práticas presenciais, decisão ainda deve ser aprovada no Conselho Universitário.

Houve informes também sobre a mobilização em Governador Valadares, que experimenta aglutinação de forças de vários sindicatos e entidades, e ainda sobre as mudanças em cargos de direção dentro do IF Sudeste MG, juntamente com os debates sobre o Ensino Remoto Emergencial e seu futuro dentro do Instituto.