Assembleia aprovou participação na manifestação desta sexta feira e estratégia de mobilização da categoria

Além da aprovação da paralisação na UFJF e no IF Sudeste MG, no dia 22 de março, sexta feira, a assembleia geral aprovou a participação de todos na manifestação contra a Reforma da Previdência, marcada para o mesmo dia, às 9h, na Praça da Estação, centro de Juiz de Fora.

É preciso ganhar as ruas

Professores e professoras apontaram a necessidade do protagonismo dos sindicatos na luta e indicaram a urgência em reproduzir e desenvolver, por meio de ações de divulgação, materiais de fácil assimilação, cartilhas, peças publicitárias, documentos produzidos nacionalmente e localmente que criem identificação com professores e professoras e tragam todos para a luta. Outro ponto aprovado foi procurar abrir espaços na imprensa para a divulgação da luta e incentivar professores e professoras para que prestigiem as redes sociais da APES como Apeszap e facebook.

Assembleia Permanente

Professores e professoras se colocaram em assembleia permanente e aprovaram a criação da comissão de mobilização. Indicaram a realização de atividades conjuntas com estudantes e outras entidades. Foram sugeridos cafés comunitários, panfletagens e visitas a deputados.

Construção da Greve Geral

A assembleia evidenciou a necessidade de união de trabalhadores e trabalhadoras na luta contra retirada de direitos e apoiou a unidade na construção da Greve Geral.

Rodas de Conversa na UFJF e no IF Sudeste MG

A diretoria convocou também os docentes para a participação na Roda de Conversa que vai debater o direito de ensinar e de se aposentar na UFJF, no dia 27 de março, e no IF Sudeste, no dia 28 de março, com participação do assessor jurídico da APES, Leonardo de Castro e da Secretária Geral do ANDES-SN, Eblin Farage.