Assembleia da APES aprova estado de mobilização permanente para construção da greve da educação

Professoras e professores da UFJF e do IF Sudeste MG, reunidos em assembleia, no final da tarde de sexta-feira, 24 de junho, decidiram pelo estado de mobilização permanente para construção da greve. A assembleia aprovou a formação da comissão de mobilização, para formular propostas para ampliar a força do movimento, melhorando a comunicação com a base. Os docentes deliberaram ainda que seja levado ao Setor das IFE, a proposta de realização de nova rodada nacional de assembleias para a avaliação do movimento, antes do CONAD, que está marcado para 15 a 17 de julho.
Na segunda-feira, a Comissão de Mobilização se reúne às 14h, na sede da APES. A participação é aberta a todos os professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG
Os docentes tiveram também informes sobre o andamento dos trabalhos da comissão que organiza os debates sobre a emancipação de GV, que deram conta da criação de um calendário para a discussão.
Houve informes também sobre as recentes mobilizações do ato do dia 09 de junho e do Ocupa Brasília, realizado em 14 de junho.