Assembléia reivindicou agenda de retroativos do ressarcimento com plano de saúde

 

 

Os professores da UFJF e IF Sudeste MG/JF, reunidos em assembléia nesta quinta feira, 06/10, discutiram ações que possam orientar a diretoria da APESJF na audiência marcada com o Reitor Henrique Duque, na segunda feira, 10/10. O debate se deu após os professores tomarem conhecimento do ofício que a Pro Reitoria de Recursos Humanos enviou ao sindicato, avisando que a administração superior procederia ao pagamento do ressarcimento. Assim, os docentes decidiram reivindicar da reitoria o pagamento do ressarcimento em novembro dos valores referentes a outubro, também que a reitoria informe sobre a agenda dos pagamentos entre janeiro e setembro de 2011 e que seja divulgado, o mais rápido possível, a forma de pagamento dos valores entre os meses de outubro e dezembro de 2010. Ainda: que isso seja encaminhado por escrito ao sindicato.

APESJF teve audiência com reitoria sobre Auxílio Transporte

Dentro dos informes da assembléia, a diretoria deu o relato da audiência do sindicato com a Pró Reitora de recursos Humanos, Jackeline Fernandes Fayer, em 04/10. Na reunião, a diretoria da APESJF foi informada que os docentes que necessitem do auxílio transporte para deslocamento urbano – rodoviária/ UFJF- deverão explicitar essa reivindicação no formulário RH-054 de comprovação do auxílio transporte.
A diretoria da APESJF reiterou na assembléia que todos os procedimentos necessários para a ação na justiça na questão do auxílio transporte foram tomados, cabendo ao Juiz e
ncarregado a resposta ao mandado de segurança impetrado pelo sindicato.

Nesta mesma audiência, a Pró Reitora antecipou a decisão da UFJF em estender o direito do ressarcimento do plano de saúde a todos os docentes. De acordo com a Pró Reitora, os formulários para o requerimento do direito já estão sendo providenciados e estarão, em breve, no site da UFJF.

Início das discussões com o governo sobre nova carreira serão avaliadas no Setor das IFES em 14 e 15/10

A assembléia dos professores indicou o nome do professor Rubens Luiz Rodrigues para a participação na reunião do Setor das Federais do ANDES-SN, que se realiza em 14 e 15 de outubro em Brasília. No encontro, os docentes deverão avaliar a reunião da oficina que o ANDES-SN participará com o governo no dia 13/10 e do Grupo de Trabalho que já ocorreu em 06/10.
Clique aqui para ter acesso ao relatório dessa reunião