Ato simbólico hoje, segunda-feira, em frente à Câmara Municipal de JF, exige justiça pelo assassinato político de Marielle Franco e de seu motorista

O fórum de coletivos e mulheres feministas de Juiz de Fora (MG), “8M JUIZ DE FORA” realiza um ato simbólico para pedir justiça pelo assassinato político de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes hoje, dia 14 de março, a partir das 18h30, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, com vigília de intervenções artísticas.

Atos vão se realizar em todo o país, exigindo a apuração do crime que ocorreu no dia 14 de março de 2018, quando Marielle Franco, na época vereadora da cidade do Rio de Janeiro, foi baleada juntamente com o seu motorista Anderson Gomes, após sair de uma reunião no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro. Quatro anos após o brutal assassinato, a pergunta “Quem mandou matar @marielle_franco?” ainda não foi respondida. 

“Não é possível permitir que esse crime político seja esquecido, para que a liberdade e a segurança, fundamentais em uma sociedade minimamente justa e democrática, estejam presentes no exercício do mandato de mulheres eleitas, ou de qualquer cidadão que lute por justiça social. Até quando vão continuar matando trabalhadores e trabalhadoras?”, disse Augusto Cerqueira, da direção da APES.