You are currently viewing Professores que queiram ir ao ato do dia 16 de março em Brasília deverão entrar em contato com a APES

Professores que queiram ir ao ato do dia 16 de março em Brasília deverão entrar em contato com a APES

Professores e professoras que desejarem participar, em Brasília, do Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais, que se realiza no dia 16 de março, podem entrar em contato com a APES pelo email – faleconosco@apesjf.org.br, para acertar os detalhes. O contato deverá ser feito até o dia 14 de março.

A data do 16 de março está dentro do calendário de mobilização dos SPFs em busca da reposição linear 19,99% e serve como um ultimato ao governo.

Com o ato, será aberto o prazo de sete dias para que a negociação, em relação à pauta de recomposição salarial, protocolada no dia 18 de janeiro de 2022, seja aberta. Até hoje, Bolsonaro não se posicionou sobre as reivindicações apresentadas.

Caso contrário, no dia 23 de março os trabalhadores e trabalhadoras deverão dar início à Greve Nacional dos Servidores Públicos Federais, com paralisação de todas as atividades do funcionalismo por tempo indeterminado.