Chapa 1 e novos conselheiros são eleitos na APES

  • Reading time:2 mins read

Findado o período de votação das eleições na APES, a Junta Eleitoral e Apuradora divulgou, na noite de sexta feira, os primeiros números do pleito, já que o fechamento do processo se dá apenas após o período de 24 horas para a apresentação de recursos. A Chapa 1 obteve  246 votos, com 05 votos nulos e 01 em branco. Veja o resultado completo, com os números de votos para o Conselho de Representantes clicando aqui.
A votação se deu de forma telepresencial, tal qual a eleição do ANDES-SN, com o objetivo de cumprir as normas de isolamento social impostas pela pandemia do Covid 19. Professores e professoras puderam votar via computador ou celular.
Para garantir a segurança do processo, a APES contratou a empresa que já havia realizado com sucesso a eleição para diretoria do Sindicato Nacional e a Comissão Eleitoral se empenhou em cumprir todas as etapas regimentais que garantiram a transparência, participação e fortalecimento da democracia na entidade. Tudo isso amparado em decisões aprovadas em assembleias, as quais se realizaram também de forma on line.
As posses da nova Diretoria e Conselho de Representantes vão se dar no dia 03 de março, em cerimônia virtual.