Comissão Eleitoral suspende processo de escolha da nova Diretoria do ANDES-SN

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN deliberou pela suspensão do processo eleitoral de escolha da Diretoria Sindicato Nacional para o biênio 2020-2022. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da comissão feita por videoconferência nesta terça-feira, 24 de março. A reunião contou com a presença da Assessoria Jurídica Nacional, e foi motivada pela gravidade da situação de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus em nosso país.

A decisão será reavaliada em nova reunião da Comissão, marcada para o dia 22 de abril. Conforme a Circular, que também foi encaminhada as Chapas inscritas no pleito, a medida também suspende a realização de campanha eleitoral por todos os meios, inclusive digital.

Segundo a Comissão, a medida busca garantir que o processo eleitoral possa ocorrer de forma democrática, garantindo-se a ampla participação de todo(a)s filiado(a)s e a igualdade de condições entre as chapas concorrentes. E busca, primordialmente, preservar a vida de todo(a)s aquele(a)s que dele participarão.