Comunidade do instituto federal realiza “Eu defendo o If”

????????????????????????????????????

Nesta terça, 14 de maio, estudantes, professores e técnico-administrativos em educação realizaram uma ação conjunta em diversos campi do IF Sudeste MG. O objetivo foi o de reafirmar a importância dos institutos federais para a sociedade brasileira e de protestar contra os cortes orçamentários nessas instituições.

A diretoria da APES esteve presente, com a professora Marina Barbosa e os professores Jalon de Moraes e Marcos Vinícius, que manifestaram a posição da entidade em defesa da liberdade de ensino e da formação crítica de cidadãos e cidadãs pelo instituto. “A APES está comprometida cotidianamente com esta luta, nos locais de trabalho e na cidade, junto com outros sindicatos, com outros movimentos sociais, para ganhar a resistência de mais trabalhadores e trabalhadoras, de mais jovens, para que a gente possa frear o governo e todos aqueles que estão querendo destruir o país”, afirmou a presidente da APES, Marina Barbosa.

Com a regência da professora Helen Barra, estudantes do instituto se apresentaram com canções em defesa de uma sociedade justa. Os coordenadores gerais do SINTUFEJUF, Flávio Sereno e Maria Angela, também manifestaram o repúdio às ações do governo que comprometem o futuro do país, e saudaram a presença forte dos estudantes do instituto neste ato. A representante do GETU, Anna Lara, ressaltou a importância da unidade entre os 3 segmentos da educação e convidou a comunidade escolar para as oficinas e mobilizações que acontecem hoje pela Greve Nacional da Educação.

Confira AQUI a cobertura fotográfica .