Confira a intensa mobilização contra os ataques à educação

Semana de intensa mobilização de Docentes, Estudantes e TAEs

          Cresce a resistência contra os ataques à educação brasileira.

Confira a mobilização da semana na APESTV clicando aqui
 Na segunda feira, professores e professoras da base da APES paralisaram suas atividades e  estiveram no campus  do IF Sudeste MG e da UFJF para marcar o Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos, contra a aprovação da PEC 241. Houve panfletagem e conversa com a comunidade universitária e com a população. Atos ocorreram em todo  o país.


Na terça feira, um ato público, que envolveu muita arte e palavras de ordem, lançou, em frente à Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora,  a Frente Escola sem Mordaça. Depois de entregar documentos aos vereadores, pedindo a retirada do projeto, estudantes e trabalhadores saíram pelas ruas do centro da cidade, protestando contra o projeto escola sem partido e contra as propostas governamentais que prejudicam a educação.

 
Na quarta feira, a professora Eblin farage, Presidente do ANDES-SN, esteve em Juiz de Fora para uma reunião com Andréa Vassallo Fagundes, Presidente  do  Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (Condicap). Eblin aproveitou para realizar uma conversa aberta com professoras e professores do C.A. João XXIII sobre o desmonte da educação pública, onde ela defendeu a união do campo progressista como única forma de resistência frentes aos  ataques simultâneos à classe trabalhadora.


Ainda na quarta feira, a APES participou do Roletaço, com portas abertas no RU Campus, como ato de greve do Técnicos Administrativos

 

O estudantes Colégio de Aplicação João XXIII ocuparam  a instituição na quinta e sexta feira  em protesto contra a PEC 241. Da mesma forma, estudantes do IF Sudeste MG ocupam, a partir de segunda feira,dia 31 de outubro as dependências do campus Juiz de Fora do Instituto.


Na noite de quarta, a assembleia dos estudantes da UFJF aprovou a ocupação da reitoria da Universidade

 

Docentes se reúnem em assembleia na quinta feira, 03 de novembro

      
                                            Confira a agenda de Mobilização