Confira as informações do Movimento

CLG realiza reunião com Pró-Reitor de Infraestrutura
 

 

 

Docentes que queiram participar da Marcha Nacional de Trabalhadores devem ligar para a APES
 

Seguindo decisão da assembleia, A APES informa que professores e professoras que queiram participar da marcha em São Paulo, nesta sexta feira, devem ligar para o sindicato, 3215 1286, e deixar o nome.

 

CLG realizou debate no IF Sudeste de Santos Dumont
 

Docentes do Comando Local de Greve estiveram presentes no Campus Santos Dumont do IF-Sudeste-MG para a realização do Debate “Impacto dos Cortes Orçamentários no IF-Sudeste-MG”. O evento contou com a presença do Reitor do IF-Sudeste-MG prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães, do Diretor-Geral do Campus Santos Dumont prof. André Diniz de Oliveira, do representante da APES-SS prof. Joacir Teixeia de Melo e da profª. do IF Sudeste MG – Campus Santos Dumont Lisleandra Machado. Docentes, técnicos-administrativos e estudantes do Campus Santos Dumont participaram da discussão. Em breve, o debate na íntegra será disponibilizado no canal da APES no youtube.

 

 

Comando Local de Greve realiza ato no C.A. João XXIII
      O Comando Local de Greve realizou, na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, um “Ato em Defesa dos Colégios de Aplicação”, durante o início do Seminário de Colégios, Institutos e Escolas de Aplicação, evento nacional sediado pelo Colégio de Aplicação João XXIII. Os docentes distribuíram um planfleto. (clique aqui para baixar) e contaram com o performance do Grupo de Teatro TIL do Colégio de Aplicação João XXIII.

joão XXIII

 

 

 

Governo anuncia mais cortes, adiamento de reajuste e congelamento de concursos
 

O governo federal anunciou na tarde de segunda-feira (14) um novo pacote de cortes no orçamento para manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro, atingindo diretamente o serviço público e programas sociais. Entre as medidas previstas estão o congelamento dos salários dos servidores federais até agosto de 2016, o congelamento dos concursos públicos, cortes no Minha Casa, Minha Vida, e a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, criticou duramente a posição do governo de seguir privilegiando o sistema financeiro em detrimento de realizar investimentos que favoreçam os trabalhadores. “Todas as medidas são para beneficiar o capital, o ajuste fiscal é promovido para manter a lucratividade do Capital. Todas as medidas anunciadas atentam contra os trabalhadores, seja do setor público, seja do setor privado”, afirmou o docente.

Leia mais

 

CNG divulga novo Comunicado
 

O Comando Nacional de Greve divulgou hoje o Comunicado nº41.O CNG divulgou neste Comunicado o ofício enviado pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) ao ANDES-SN, respondendo por escrito às reivindicações apresentadas pelo CNG na reunião ocorrida no dia 3 de setembro. O documento reitera a política do governo federal em relação à universidade e à educação pública.

Também neste Comunicado o CNG apresenta uma cronologia das reuniões ocorrida com o governo federal, depois da deflagração de greve, no intuito de destacar a postura de intransigência por parte do governo em relação à tentativa de diálogo por parte do Fórum Nacional das Entidades dos SPF.

Leia aqui

 

Comando Local de Greve realiza debate no Campus Muriaé do IF Sudeste MG
 

 

 

Confira fotos do Comando Local de Greve de 16 de setembro