You are currently viewing Confira as informações do SemanAPES On Line

Confira as informações do SemanAPES On Line

 

SemanApes

APES consegue adiar decisão sobre Diretrizes para Planejamento das atividades Docentes no IF Sudeste MG

           O Reitor do IF Sudeste MG, professor Mário Sérgio Costa Vieira, acatou a solicitação da APES e adiou a reunião do CONSU do dia 08/11 que discutiria as Diretrizes para Planejamento das Atividades Docentes. O documento havia sido aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) ainda durante a greve e o sindicato entendeu que não houve suficiente debate dentro da comunidade do Instituto a cerca do assunto.
Ainda que o ANDES-SN defenda a avaliação do Plano de Trabalho Docente como um dos elementos a serem considerados, de maneira equilibrada, para o desenvolvimento na Carreira do Professor Federal e que essa avaliação seja realizada no âmbito institucional, considerando a contextualização social, a condições concretas em que se dá o trabalho docente e a diversidade das práticas acadêmicas e características de cada área do conhecimento, defende também – e fundamentalmente – que a responsabilidade institucional na administração da Carreira deve ser exercida prezando a democracia nas relações internas e o respeito à estrutura deliberativa colegiada.Clique aqui para baixar o ofício enviado ao Reitor do IF Sudeste
APESJF defende férias docentes no IF Sudeste MG
              A APESJF esteve reunida na última quarta feira com docentes do IF Sudeste MG para discutir o Calendário de Reposição de aulas aprovado no Conselho do Campus onde não foram incluídas as férias docentes. Como resultado da reunião, a APESJF enviou um ofício solicitando ao Diretor do Campus que ele interponha recurso ao conselho pedindo revisão do calendário.
Na reunião foram aprovadas três propostas a serem levadas, em grau de recurso, ao Conselho de Campus. A primeira prevê um acréscimo de 4 (quatro) dias aos 10 (dez) dias de recesso do Natal e Ano Novo, de modo que o recesso começaria no dia 22/12, indo até o dia 05/01. A segunda proposta fraciona os 15 (quinze) dias, acrescentando aos 10 (dez) do recesso de Natal e Ano Novo, 5 (cinco) dias de recesso na semana do  PISM: de 21 a 25/01/2013. A terceira proposta acrescenta ao feriado e recesso de Carnaval (de 10 a 17/02/2013) um recesso entre os dias 18 e 24/02/2013.Clique aqui para baixar o ofício enviado ao Diretor do Campus

 

VI Encontro Intersetorial do ANDES-SN começa nesta sexta (9)
             Com o desafio de unificar as ações do ANDES-SN na nova conjuntura aberta pelo ciclo de lutas enfrentado pelos docentes, será realizado de 9 a 11 de novembro, em Brasília, o VI Encontro Intersetorial do ANDES-SN. A realização do encontro foi proposta pela diretoria do Sindicato Nacional no 57º CONAD, em Parnaíba (PI), a partir da necessidade de reunir os três setores representados pela entidade e tendo como objetivo elaborar uma política comum de ação, trocar experiências e aprofundar a discussão sobre o processo de enfrentamentos da categoria docente. Os professores, Paulo Cesar Ignácio, Agostinho Beghelli, Clarice Cassab e Amanda Chaves estão representando a APESJF nesta reunião.O VI Encontro Intersetorial terá o objetivo de fazer uma reaproximação entre os setores que fazem parte do ANDES-SN, para identificar pontos comuns de luta e tirar uma política unificada de ação. “A precarização nas condições de trabalho, a desconstituição de direitos, a criminalização da divergência, o assédio moral, o adoecimento docente e o produtivismo são problemas enfrentados tanto pelos professores das Instituições Federais, quanto das Estaduais, Municipais e Particulares. Devemos, portanto, ter uma política comum de enfrentamento a esse problemas” avalia Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN.Veja aqui matéria completaAcesse aqui a programação.

 

Juiz determina o pagamento do Auxílio Transporte em dez dias
             O Juiz Federal Renato Grizzoti Júnior, em decisão emitida no final da semana passada, fixou o prazo máximo de dez dias para que a UFJF cumpra a sentença, dada ainda em março de 2012, que determina o pagamento do Auxílio Transporte aos docentes, mesmo que o deslocamento se faça em veículo próprio e mesmo sem a apresentação de comprovante de passagem.Caso a sentença não seja cumprida no prazo, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e o Reitor da UFJF ficarão sujeitos a uma multa pessoal e diária de R$ 2.000,00. Em sua decisão, ele deixa claro que não aceitará mais qualquer medida protelatória. Ainda, no caso de descumprimento, determinou que seja expedido ofício ao Ministério Público Federal, a fim de que se adote as providências necessárias para se apurar a responsabilidade criminal das referidas autoridade.
APESTV entrevista professor Fábio Peixoto sobre processo eleitoral no IF Sudeste MG
             Clique aqui e veja entrevista do Professor Fábio Peixoto, da Comissão Eleitoral Central, que vai organizar as eleições para Reitor do Instituto e diretores dos campi de Juiz de Fora, Barbacena e Rio Pomba
HU/UFJF realiza plebiscito sobre a EBSERH

             O HU/UFJF realiza plebiscito em 03 de dezembro para decidir a posição da Unidade frente a adesão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. A posição será levada ao Conselho Superior da UFJF. Veja abaixo calendário de debates:

Debates

Em 22/11 – das 9h às 11h, no auditório Gilson Salomão, na unidade Santa Catarina

Em 26/11 – das 9h às 11h, no auditório Gilson Salomão, na unidade Santa Catarina

Em 29/11, das 9h às 11h, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus da UFJF.

Podem participar do plebiscito docentes que exerçam atividades no HU; discentes regularmente matriculados no estágio obrigatório com carga horária na instituição; residentes; e TAEs lotados no hospital.

 

APESJF vai debater PL Carreira em GT Ampliado – Participe!!

 

 

Deixe um comentário