Confira as informações do SemanAPES On Line

SemanApes

Chapa 1 vence as eleições na UFJF

A Chapa 1 – Reconstruir a UFJF, que teve como candidato a Reitor o professor Marcus David e como Vice Reitora a professora Girlene Alves da Silva, alcançou 57,42% dos votos, respeitada a paridade entre Docentes, TAEs, e Discentes, e foi declarada, pela Comissão Eleitoral, como a indicada pela Comunidade Universitária.

O resultado agora será levado ao Conselho Universitário da UFJF. Confira abaixo os números e o Comunicado da Comissão Eleitoral

O resultado oficial da Consulta à Comunidade Acadêmica para provimento dos cargos de Reitor e Vice Reitor da UFJF para o quadriênio 2016/2019 é o que se segue:

Chapa 1 – Reconstruir a UFJF – 57,42%
Reitor – Marcus David
Vice – Girlene Alves da Silva

Chapa 3 – Competência e Respeito: Caminhar com Responsabilidade – 42,58%
Reitor – Dimas Augusto Carvalho de Araújo
Vice – Hélio Antônio da Silva

Este resultado determina que a Chapa 1 teve a maioria dos votos, respeitada a paridade entre Docentes, TAEs, e Discentes.

Confira o Comunicado da Comissão Eleitoral

Juiz de Fora, 05 de fevereiro de 2016

A vacância para a Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora, a partir da renúncia do Reitor Júlio Maria Fonseca Chebly, publicada no DOU na data de 08 de dezembro, deu início a um processo eleitoral no qual a comunidade universitária expressou sua vontade política por meio do voto paritário. Este resultado é homologado pelo Consu e remetido ao MEC.

A consulta à Comunidade Universitária para provimento dos cargos de Reitor e Vice Reitor da UFJF é uma conquista democrática e histórica dos movimentos que objetivam preservar e fortalecer o princípio da democracia como sustentáculo central organizativo da instituição.

A Comissão eleitoral, composta por representantes dos três segmentos (TAEs, docentes e discentes, indicados por suas entidades representativas – Sintufejufe, ApesJF e Concada respectivamente, conduz o processo.

O compromisso da Comissão Eleitoral foi assegurar o desenvolvimento do processo com lisura e transparência, bem como as melhores condições para que tudo transcorresse de modo a atingir o maior número de eleitores. Agrega-se a esse compromisso a garantia da formalização do processo de acordo com o interesse da comunidade universitária e consolidação da democracia interna.

A consulta findou-se na data de 05/02 na qual a comunidade acadêmica conhecerá a opção feita pela maioria, com respeito à paridade dos votos entre TAEs, docentes e alunos. O processo respeitou o prazo de 60 dias da publicação da renúncia no DOU com vistas a possibilitar ao Conselho Universitário, órgão máximo de decisão da Universidade, o envio da listra tríplice ao MEC, no prazo estipulado legalmente.

A Comissão eleitoral cumpriu seu papel e nessa oportunidade agradece a todos aqueles que contribuíram para a concretização do processo; os funcionários das entidades representativas e os órgãos da Universidade aos quais recorremos solicitando serviços.

A comunidade acadêmica, dos campus de Juiz de Fora e de Governador Valadares, esta ainda que vivendo uma situação crítica, respondeu ao chamado de uma ação política importante que é o voto num momento de crise da Universidade e isso revela o comprometimento coletivo com a democracia interna e seu fortalecimento e renovação.

Finda essa etapa o por vir exigirá um compromisso cada vez maior com o fortalecimento da UFJF a partir da participação ativa da comunidade acadêmica no cotidiano do funcionamento da instituição.

Comissão Eleitoral.

Clique aqui para baixar o Comunicado em PDF

 

Confira os números das eleições na UFJF

Confira imagens da votação e apuração


Imagens da votação e apuração do 2º Turno da Consulta à Comunidade

A Comissão Eleitoral foi responsável pela condução do processo de Consulta à Comunidade Universitária

Declaração do Plano de Saúde UNIMED/APES para declaração de imposto de renda foi enviada via correios

Professores e professoras, associados ao plano de saúde do sindicato, vão receber, em casa, as declarações para comprovação, junto ao imposto de renda, dos gastos com o Plano de Saúde UNIMED/APES. Os documentos foram postados no correio nesta sexta feira, 05 de fevereiro.

Recesso de carnaval

Devido ao recesso de carnaval, a APES informa que retomará suas atividades na segunda feira, 15 de fevereiro.