Confira as notícias do InformAPES On Line

APES se reúne com a Reitoria da UFJF

    No dia 09 de maio, representantes da APES se reuniram com a Administração Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora. À convite da reitoria, o professor Agostinho Beghelli Filho e a Professora Giselle Moreira, reuniram-se com o Reitor Marcus David, a Vice Reitora Girlene Silva e o Secretário Geral, Rodrigo Barbosa. Na pauta, a discussão do Plano de Saúde e a apresentação do diagnóstico orçamentário e de obras da UFJF.

    Acompanhe o relatório:

    Sobre o primeiro ponto de pauta, a renovação do Plano de Saúde UNIMED/UFJF, a reitoria apresentou a proposta de criar um Grupo de Trabalho, que inclua as entidades sindicais e membros da reitoria. A APES apresentou disposição em discutir o assunto, visto que tem seu próprio plano de saúde oferecido pela mesma empresa e tem continuamente debatido e empregado meios para mantê-lo e ampliá-lo.
A reitoria comunicou também que apresentará o diagnóstico orçamentário e de obras da UFJF na sexta-feira, dia 13/05, para os membros do Conselho Superior e chefias de Departamento. Segundo a Reitoria, a apresentação responde a promessa de campanha e tem por objetivo garantir a transparência e maior participação da comunidade acadêmica, além de subsidiar as decisões das unidades e do Consu.  Com base nessas informações, e com o material já produzido pelo sindicato sobre as demandas da categoria docente, a APES irá montar um Grupo de Trabalho para discutir e atualizar a Pauta Local, com vistas a apresentá-la em audiência futura com a Reitoria.
A Diretoria da APES aproveitou a oportunidade para solicitar a efetivação da CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente- dada a importância que terá na execução de política docente. A reitoria se comprometeu em iniciar as atividades da comissão, visto que em quase sua totalidade, os representantes das unidades já foram eleitos.

Eleição para Diretoria do ANDES se encerra na quarta feira 17h

              A eleição da nova diretoria do ANDES-SN se encerra nesta quarta feira às 17h. A apuração vai se dar na quinta, 12 de maio, às 17h30 na sede da APES.