Confira as notícias do InformAPES On Line

Comunidade Acadêmica do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG
participou de ato de protesto contra desmonte do Ensino Médio

Na tarde do dia 04 de outubro, terça feira, Docentes, Técnicos Administrativos e estudantes realizaram, no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, um protesto contra a reforma do ensino médio anunciada pelo governo. A manifestação contou com dezenas de pessoas, que caminharam do Campus ao centro da cidade. Ao longo do trajeto, foi possível alertar a população da cidade sobre os impactos negativos da reforma do ensino médio. No calçadão da cidade, debaixo de chuva, apresentaram suas observações sobre a reforma e ao final cantaram o hino nacional.
“Esta contrarreforma impacta de forma negativa a educação, pelo fato de retirar disciplinas, ajustar carga horária, contratar profissionais de “notório saber”, dentre outras, sem discussão e sem debate com envolvidos com a área de educação”, afirmou o professor Jalon de Morais Vieira, Diretor da APES, Professor do IF Sudeste MG, presente à manifestação.

if-sudeste-santos
Docentes, TAEs e estudantes passaram pelas ruas de Santos Dumont alertando a população sobre a contrarreforma

 

APES se reuniu com docentes do IF Sudeste MG Campus JF

A Direção da APES esteve, na tarde de quarta feira, 05 de outubro, no campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG para discutir uma pauta relativa às questões que afetam diretamente professores e professoras daquela instituição. Participaram da reunião, os diretores, Rubens Luiz Rodrigues, Jalon de Morais Vieira e Custódio Motta, o Conselheiro Marcus Vinícius Leite e docentes da base.

reuniao-apes-if
Encontro no IF Sudeste MG, campus Juiz de Fora, discutiu os problemas do Instituto