Confira as notícias do SemanAPES

 

Reposição de greve seguirá calendário acadêmico, respeitando acordo firmado ao final da greve

            A Diretoria da APES esteve em audiência com a Administração Superior da UFJF, na tarde de quinta feira, dia 02 de fevereiro, a fim de esclarecer o cumprimento do acordo de greve, visto que havia demandas de docentes sobre como estava sendo implementada a reposição em algumas unidades. A Administração Superior ratificou o acordo firmado com a  Diretoria da APES ao final da greve, que definiu a reposição das atividades acadêmicas, organizadas a partir do calendário acadêmico, aprovado pelo Conselho de Graduação em reunião do dia 20 de dezembro de 2016. Este calendário determinou que a reposição ocorreria do dia 09 de janeiro a 06 de fevereiro de 2017, respeitadas as peculiaridades do trabalho pedagógico docente.


APES em audiência com a Administração Superior da UFJF

 

 

Confira a Agenda de Lutas contra a reforma da previdência

               A reforma da previdência volta às discussões no Congresso Nacional e sua aprovação representaria um pesado ataque aos direitos dos trabalhadores. Com a aprovação unânime no 36º Congresso do ANDES, professores e professoras defendem o 15 de março como dia nacional de luta, com paralisação e greve, unido-se a outras categorias que também decidiram pela data, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

A construção do dia 15 será discutida dentro de uma agenda nacional de lutas, que inclui reuniões com a Central Sindical e Popular – Conlutas, com o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe, com outras Centrais, sindicatos, Movimentos Populares e dentro das próprias instâncias deliberativas do ANDES. O objetivo é o acúmulo de forças para o conjunto dos trabalhadores na defesa dos seus direitos fundamentais.

Confira abaixo a agenda e fique atento à construção do movimento.

Clique aqui para baixar a Carta de Cuiabá – Documento que sintetiza as discussões e deliberações do 36º Congresso do ANDES

     

Comunicado da Diretoria da APES sobre as mensalidades do Plano de Saúde

          Comunicamos que houve um desconto duplicado nas mensalidades do mês de fevereiro para parte das professoras e professoras, vinculados ao Plano de Saúde administrado pela APES.
Registramos que um problema no sistema gerou a duplicação, mas providências já foram tomadas para a devolução dos valores que foram cobrados indevidamente.
Desde já pedimos desculpas pelo equívoco causado, alheio ao nosso controle.

A Diretoria