Confira o InformAPES On Line

Comunicação

Prezadas Professoras e Professores da UFJF e do IF Sudeste MG,

 

Considerando as funcionalidades ofertadas pelo Facebook e o interesse de melhorar nossa comunicação, a Diretoria da Apes – Gestão 2014-2016 informa que migraremos nosso relacionamento via rede social do perfil para uma página do facebook, a partir da próxima semana, dia 16 de novembro. Manteremos todos informados sobre a nova página.
Ainda no trabalho de melhoria da política de comunicação da Apes, operacionalizamos uma nova estrutura para website de modo a apresentar mais adequadamente o conteúdo neste ambiente virtual.

Visite-nos no novo site:  http://www.apesjf.org.br/
Em caso de dúvidas, fale conosco:  faleconosco@apesjf.org.br
Tel: (32) 3215-1286

Atenciosamente

Diretoria da Apes
Gestão 2014-2016

 

Comando Local de Mobilização tem audiência com Pró Reitor de Extensão

Na terça feira, representantes do Comando Local de Mobilização estiveram reunidos em audiência com o Pró Reitor de Extensão da UFJF, Prof. Leonardo de Oliveira Carneiro, para, dentro da campanha nacional “abre as contas reitor, estabelecer um diálogo sobre a situação da Pro Reitoria frente aos cortes orçamentários, entre outros assuntos. Dentro em breve, o Comando vai disponibilizar um relatório completo da audiência na página da APES.

Participe!

        

 

Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria prepara luta contra Funpresp

O ANDES-SN realizou em Recife (PE), nos dias 6, 7 e 8 de novembro, seu XVIII Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria. O encontro iniciou um dia depois da presidente Dilma Rousseff sancionar a adesão automática dos Servidores Públicos Federais (SPF) ao Funpresp, fundo de pensão complementar que usa as contribuições dos trabalhadores para especular no mercado financeiro sem garantir retorno no momento da aposentadoria, e debateu intensamente mais esse ataque aos direitos de aposentadoria.

O principal tema do encontro, que contou com a participação de 24 seções sindicais, foi a relação entre o fundo público e os direitos da aposentadoria. Alexandre Santos, 1º vice-presidente da Regional Planalto e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA) do ANDES-SN, ressalta que os docentes presentes no encontro concluíram que o modo como o fundo público é gerido impacta diretamente a previdência e a seguridade social.

Leia mais

 

Reunião da Coordenação da CSP-Conlutas prepara ações contra ajuste fiscal

No último final de semana (6, 7 e 8) ocorreu a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas na cidade de São Paulo (SP). Foram discutidos temas como a atual conjuntura política do país e a política que deverá ser aplicada para enfrentar essa realidade, na perspectiva do fortalecimento e unidade das lutas para o ano de 2016.
Representantes de diversas entidades filiadas à Central Sindical e Popular participaram de debates e ressaltaram algumas das principais lutas empreendidas nos últimos meses. Também foram aprovados resoluções e relatórios apresentados pelos grupos de setoriais dos servidores públicos federais, educação, saúde do trabalhador, campo, negros e negras, mulheres e moções que expressam apoio às diferentes lutas da classe trabalhadora e juventude.
Amauri Fragoso de Medeiros, 1° tesoureiro do ANDES-SN e membro da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, afirma que a reunião de coordenação é a segunda maior instância da Central e reúne os representantes de todos os trabalhadores filiados à CSP-Conlutas. “A reunião, que ocorre a cada dois meses, é de extrema importância diante da atual conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores. Ela representa os trabalhadores e o fortalecimento dos sindicatos. A partir dela, elaboramos o nosso plano de ações”, explica.

Leia mais