Confira todas as notícias do SemanAPES On Line

  • por
SemanApes

 

Docentes realizam assembleia no dia 05 de novembro

 

 

Campanha Abre as Contas Reitor tem audiência com Pró Reitoria de Extensão

           

Comissão de Mobilização continua na luta

A Comissão Local de Mobilização da APES foi instaurada na quinta feira à tarde na sede do sindicato. O objetivo é continuar discutindo e proponto ações sobre a pauta de reivindicações dos docentes da UFJF e do IF Sudeste MG.

A Comissão é aberta a todos os professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG. As convocações sempre serão feitas dentro do informativo da APES, na página do sindicato e no Facebook

 

 

Câmara aprova PEC que acaba com gratuidade em cursos de especialização e extensão

     O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (21), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que põe fim ao princípio constitucional da gratuidade das atividades de cursos de especialização oferecidas pelas universidades públicas. Os deputados aprovaram um substitutivo do deputado Cleber Verde (PRB-MA), à proposta de autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que permite as universidades públicas cobrarem taxas e mensalidades de cursos pagos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais.

Os destaques apresentados à matéria poderão ser votados na próxima semana. A proposição, aprovada por 318 votos a 129, altera a redação do inciso IV do artigo 206 da Constituição Federal, sobre os princípios do ensino, que garante “gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais”.

Leia mais