Confira todas as notícias do SemanAPES On Line

SemanApes

 

Docentes realizam assembleia no dia 05 de novembro

 

 

Campanha Abre as Contas Reitor tem audiência com Pró Reitoria de Extensão

           

Comissão de Mobilização continua na luta

A Comissão Local de Mobilização da APES foi instaurada na quinta feira à tarde na sede do sindicato. O objetivo é continuar discutindo e proponto ações sobre a pauta de reivindicações dos docentes da UFJF e do IF Sudeste MG.

A Comissão é aberta a todos os professores e professoras da UFJF e do IF Sudeste MG. As convocações sempre serão feitas dentro do informativo da APES, na página do sindicato e no Facebook

 

 

Câmara aprova PEC que acaba com gratuidade em cursos de especialização e extensão

     O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (21), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que põe fim ao princípio constitucional da gratuidade das atividades de cursos de especialização oferecidas pelas universidades públicas. Os deputados aprovaram um substitutivo do deputado Cleber Verde (PRB-MA), à proposta de autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que permite as universidades públicas cobrarem taxas e mensalidades de cursos pagos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais.

Os destaques apresentados à matéria poderão ser votados na próxima semana. A proposição, aprovada por 318 votos a 129, altera a redação do inciso IV do artigo 206 da Constituição Federal, sobre os princípios do ensino, que garante “gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais”.

Leia mais