Congrad acata deliberações da assembleia docente

O Conselho de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora, reunido na manhã de hoje 13 de setembro, aprovou o novo calendário acadêmico, acatando integralmente as deliberações da assembleia dos docentes de 10 de setembro. Veja abaixo as indicações da assembleia que foram contempladas no novo calendário:
1) A realização do PISM foi remarcada para os dias 20, 21 e 22 de janeiro.
2) Haverá 30 dias de férias escolares entre o término do segundo semestre letivo de 2012 e o início do primeiro semestre letivo de 2013.
3) Haverá um período excepcional de trancamento de matrículas em disciplinas ou curso, até o dia 28 de setembro, devendo os alunos interessados se dirigirem à Central de Atendimento, a partir de amanhã, 14 de setembro, para fazer o requerimento.
Além disso, ficou decidido que haverá 15 dias de férias escolares entre o final do primeiro semestre letivo de 2013 e o início do segundo semestre letivo de  2013.

Todos os professores deverão cumprir o calendário

O Congrad determinou ainda que todos os professores e professoras deverão cumprir o novo calendário, independente de terem aderido ou não à greve docente, pelo menos até que a procuradoria da UFJF se pronuncie a respeito. A medida veio em resposta à solicitação dos representantes do DCE que defenderam a reposição das aulas de modo integral, independente da adesão ou não ao movimento grevista.

No novo calendário acadêmico, haverá um período de recesso escolar de festas de fim de ano, isto é, do dia 24 de dezembro ao dia 05 de janeiro, devendo as aulas retornarem portanto no dia 07 de janeiro.