Congresso Nacional aprova reajuste emergencial de 9%

O Congresso Nacional aprovou, na tarde dessa quarta-feira,  o PLN 02/23, que permite o reajuste emergencial de 9% para servidoras(es). Desde o início do dia, o ANDES-SN e o FONASEFE estiveram na Câmara de Deputados pressionando para que a aprovação se realizasse naquele mesmo dia.

O projeto havia sido aprovado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) na terça-feira,  25 de abril e foi votado em conjunto com o estabelecimento do piso nacional dos profissionais de enfermagem.

O governo deve, agora, editar uma Medida Provisória para garantir que o reajuste seja aplicado já no próximo mês. A luta segue para garantir, no Orçamento de 2024, a reposição das perdas.

Seminário Fonasefe
Nos dias 28 e 29 de abril, o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizará um Seminário para debater a Campanha Salarial de 2024 e organizar o plano de luta e mobilização.

O evento, em formato híbrido, ocorrerá na sede do ANDES-SN e também pela internet. Estão previstos debates sobre a conjuntura, as implicações do arcabouço fiscal para o reajuste, ciclo orçamentário e organização para a próxima jornada de luta pela recomposição salarial das perdas históricas.

As inscrições podem ser feitas aqui https://bit.ly/41UpdiF.