CONSU da UFJF aprova suspensão das atividades presenciais até 30 de junho

29/05/20

Decisão segue a recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo coronavírus (Covid-19).

Em reunião virtual realizada na manhã de hoje, 29 de maio, o Conselho Superior aprovou por unanimidade a suspensão das atividades presenciais na UFJF até o dia 30 de junho. Serão mantidas apenas atividades essenciais e estratégicas, dentre elas, as relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

A decisão segue a recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coranavirus (SarsCov-2) da UFJF, que se reuniu no dia 26 de maio. O Comitê considerou o cenário internacional de expansão da Covid-19, a situação de emergência em Minas Gerais, os boletins epidemiológicos das cidades de Juiz de Fora e de Governador Valadares e notas técnicas elaboradas por grupos e núcleos de pesquisa da UFJF que apontam o distanciamento social como medida necessária para o enfrentamento da epidemia.

Proposta de planejamento

A reunião contou com uma análise de conjuntura sobre o momento importante que a UFJF vem enfrentando no momento de crise da Pandemia do COVID 19 e será retomada na terça feira, às 9h, para analisar a proposta da Administração Superior que pretende traçar o planejamento da instituição frente ao desafio que a crise impõe. A proposta conta com a criação de um conjunto de comissões e grupos de trabalho com prazo definido para apresentar os resultados. A reunião do Conselho Superior continua na próxima terça-feira.

APESJF