Consu da UFJF revoga suspensão das atividades presenciais na UFJF

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 24 de setembro, o Conselho Superior da UFJF decidiu acatar a recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o novo Coronavírus (Sars-Cov-2) da UFJF, revogando a suspensão das atividades presenciais na UFJF para que a instituição possa se preparar para o retorno gradual às atividades presenciais. 

Assim, a Resolução 10/2020, que suspende as atividades presenciais durante a pandemia, foi prorrogada até o dia 4 de outubro.  Uma nova Resolução para definição das atividades presenciais na UFJF será avaliada em nova reunião do Consu, no dia 30 de setembro.

Na reunião, a APES defendeu a prorrogação da Resolução 10/2020, o que foi parcialmente acatado na decisão do Consu. Porém, ao contrário da avaliação do sindicato, o Consu entendeu que existem condições de retorno de atividades presenciais na instituição no atual cenário da pandemia. Neste sentido, a APES pede atenção aos professores e professoras para os próximos desdobramentos desta decisão e convoca a categoria a participar das discussões sobre o retorno presencial, em suas respectivas unidades.