Consu do IFET aprova Moção de apoio

Numa importante vitória da luta por uma carreira digna para os docentes das IFES, o Conselho Superior do IFET aprovou, em 01/06, Moção de Apoio ao Projeto de Carreira do ANDES-SN.
O projeto foi uma construção coletiva dos docentes das IFES e foi aprovado no último congresso do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – ANDES-SN.
Questão da Regressão Funcional tem vitória dos docentes
O Conselho Superior do Insitituto aprovou ainda uma resolução que, na prática, concede a progressão por titulação aos professores que ingressaram na Carreira de EBTT após sua implantação. Assim, os portadores dos títulos de Mestre e Doutor terão direito à progressão para a Classe D3, nível 1. Já os portadores de título de especialista, a progressão poderá ocorrer para a Classe D2, nível 1.
Deve-se ressaltar a participação na reunião do Conselho, também como convidada, de uma comissão representando os docentes afetados pela “regressão funcional”.
Foram duas vitórias que coroam a luta da APESJF em conjunto com os docentes do IFET.
CONSU UFJF está discutindo apoio
O Conselho Superior da UFJF já tomou conhecimento do projeto em sua última reunião, realizada em 31/05 e deverá voltar a discutí-lo em seu próximo encontro.
A expectativa do Movimento Sindical é a de que os Conselheiros possam realizar uma discussão profícua na próxima reunião do Conselho, posicionando-se sobre a questão. A APESJF vem desenvolvendo ações que proporcionem um amplo debate sobre esse tema no âmbito da comunidade acadêmica, permitindo que o horizonte histórico das lutas dos docentes possa ser atualizado no âmbito da UFJF.

Este post tem 2 comentários

  1. Monte

    It is actually a great and helpful piece of information. I’m glad that you simply shared this helpful information with us.

    Please keep us up to date like this. Thanks for sharing.

  2. Nan

    But wouldn’t it be nice if you could make a couple of additional dollars just about every week,
    too?

    Also visit my blog – Nan

Deixe um comentário